16 abril 2010

Santiago Ascenço e Susana Festner vencem Long Distance em Caiobá.


O dia começou com chuva, muito vento e mar agitado em Caiobá/PR para a segunda Etapa do Circuito Long Distance. Com muita corrente e ondas, a natação foi tumultuada. O primeiro a sair da água depois de duas voltas de 950m foi o triatleta amador Luiz Renato Topan, que disputava a categoria revezamento, seguido de Fabio Carvalho e Guilherme Manocchio. Dois minutos atrás veio Santiago Ascenço e outros atletas amadores, como Ciro Violin, Cristiano Solak e Brasílio Castro Neto. Entre as mulheres, para surpresa geral, a primeira a sair da água foi a amadora Maria Clara Castro, que saiu praticamente com o mesmo tempo do segundo pelotão masculino, mais de dois minutos à frente de Susana Festner e cinco minutos à frente de Ariane Monticeli.

Na bike, Santiago apertou o ritmo e conseguiu alcançar Fabio Carvalho e Manocchio. Os três foram assim até a segunda transição da prova. Entre os amadores, destaque para o fenomenal pedal de Marco Aurélio Gimenes, com 2h04′49″. Na prova feminina, Ariane teve que fazer uma prova de recuperação na bike e acabou fazendo o melhor pedal do dia com 02h11′09″, alcançando Susana Festner em uma disputa que duraria até o final da prova.

Já na T2, Santiago conseguiu abrir uma pequena vantagem de seus adversários. Com uma transição estilo ITU, Ascenço já saiu para correr na posição que não perderia mais. Consistente e veloz, o atleta fechou com o forte tempo de 3h38′16″, mostrando que na distância de meio ironman continua difícil batê-lo em provas aqui no Brasil (Santiago venceu o Ironman Brasil 70.3 ano passado e o Long Distance Rodoanel este ano). Em segundo lugar veio Guilherme Manocchio, com 3h42′26″ seguido de Fabio Carvalho, que não conseguiu encaixar a corrida, com 3h52′14″.

Ariane Moniceli saiu para correr junto com Susana Festner e as atletas protagonizaram a grande disputa do dia. Há algumas semanas, Ariane havia vencido Susana, que desmaiou, no Campeonato Brasileiro de Longa Distância. Dessa vez foi diferente. As atletas correram ombro a ombro até o final da segunda volta, quando Susana apertou o passou, fechando os 21km de corrida com 1h28′41″. Ariane ficou com a segunda posição, seguida de Sílvia Fusco. A melhor corrida do dia, contudo, também ficou com a amadora Maria Claro Castro, com 1h27′29″. A atleta ficou na 5ª colocação geral e venceu sua faixa etária (35-39 anos).

O circuito Long Distance tem apresentado um número cada vez maior de atletas em todas as etapas. Em Caiobá tivemos Mais de 320 participantes. Vale ressaltar a impecável organização da prova, com infraesrutura excelente e praticamente nenhum deslize no suporte, com direito a meia de compressão no kit dos atletas. Esse profissionalismo e respeito é fundamental para o crescimento ainda mais vigoroso do triathlon no Brasil. (Fonte:MUNDO TRI)

Parabéns à todos!!!! Logo eu que estarei lá !!!! Me aguardem...

2 comentários:

Unknown disse...

e ae Aliane!!! firmeza??? "logo estarei lá", quero ver ein!!! rsrsr apareça em Pira pra uns treinos!!!

Aliane Cruz disse...

Oi Ronaldo, tudo jóia? Vontade e treinos não faltam, hem, só falta apoio finaceiro, rsrs...
Pode dexa que apareço sim...e vamos ver se dá para marcar aquele treino com todos daí, que tá difícil, hem...
Abraços e Bons treinos.

Postar um comentário