02 junho 2010

Copa deixa você mais probre.


Estava lendo na revista Super Interessante deste mês, uma matéria sobre a Copa do Mundo. Trata-se, que quando um país recebe o mundial, os ganhos não cobrem os gastos, e ainda o país deixa de investir em educação, saúde, saneamento, etc; ah, e acrescento, deixam de investir em outros esportes.
Não sou contra o futebol, e muito menos contra a Copa do Mundo, mas acho um exagero de gastos. Legal, ter um, dois, três...estádios de futebol cheios de tecnologia, mas e para manter estes estágios? E, acha que vai haver grandes projetos esportivos nele?
Bom, sei lá...Mas na minha opinião, imagine usarmos uma pequena parte do dinheiro da Copa do Mundo, no investimento de escolinhas de esporte, qualificar os professores de educação física cada vez mas, abrir espaço para outros esportes, que aliás só lembram quando está perto de um pan ou uma das olimpíadas...e lembram daquele jeeeeito ainda...
É isso aí...gostei desta matéria, vale a pena ler na íntegra.
Bom, agora como uma brasileira, não vou deixar de torcer na copa pelo nosso país, mas no fundo sou uma torcedora inconformada pelo Brasil ser um país de um esporte só e ter uma mentalidade como tem!!!

2 comentários:

FREE ATLETA disse...

Resumindo, somos dois com o mesmo pensamento...Afeeee!!!! rs

Unknown disse...

Imagina então o gasto que vai ser essa copa de 2014 no Brasil, os gastos serão maiores ainda por causa da lavagem de dinheiro! Mas Brasil é assim mesmo, rs Vamos torcer pelo menos para nosso Brasil ser bem classificado, ou até mesmo ser o campeão!!!
Bjooss

Postar um comentário