26 novembro 2010

Domingo na torcida e segunda nos treinos.





Depois de um considerável resultado e esforço na prova de sábado, domingo era dia de prestigiar os amigos no Long Distance.

Foi uma bela prova, porém, pelo clima abafado, uma prova dura.

Vejam uma matéria retirada do site Mundo Tri.

A tradicional prova do Long Distance Pirassununga foi caracterizada por uma presença de vários amadores do primeiro escalão brasileiro, entre eles, Ciro Violin, Rafael Brandão e Arthur Ferraz. O dia começou com condições ideais para os mais de 500 atletas que largaram: temperatura amena, tempo nublado e pouquíssimo vento, o que se manteria até o fim do pedal.

Na natação, a água quente da lagoa da Academia da Força Aérea propiciou um tempo rápido. O primeiro a sair da água foi Rafael Brandão (amador, 30-34), com Marcelo Boschard (elite) no seu pé. Um minuto e trinta segundos atrás veio um grupo com Santiago Ascenço, Antônio Mansur, Ciro Violin e Arthur Ferraz. Ivan Albano saiu cinqüenta segundos atrás desse grupo.

No ciclismo, Rafael começou em um ritmo alucinante, passando a primeira e a segunda volta ainda na frente. Atrás, Santiago Ascenço se desgarrou do grupo e partiu para alcançar Brandão, o que aconteceu na terceira das quatro voltas. Os dois fortes ciclistas foram imprimindo um ritmo ainda mais forte, aumentando a vantagem sobre os demais atletas. Ivan Albano, que também começou o pedal muito forte, recuperou o tempo perdido na água e já estava em terceiro lugar quando abriu a penúltima volta. Atrás vinham Marcelo Boschard, Arthur Ferraz, Ciro Violin, Antônio Mansur e Edson Ferreira. Essas posições se mantiveram até o final do pedal, Com Santiago e Rafael abrindo pouco mais de quatro minutos sobre Ivan e Marcelo e nove minutos sobre Ciro, Mansur e Arthur.

Na corrida, Santiago saiu em um ritmo avassalador, deixando claro que não perderia mais a prova. Forçando até o km 15 para garantir a vitória, Santiago reduziu o ritmo visando poupar energias para a final do Troféu Brasil de Triathlon, no próximo dia 05/12, onde o atleta briga pelo tricampeonato. Foi mais uma grande prova em um ano incrível para o atleta.

A grande disputa passou a ser a briga pelo primeiro lugar amador, já que todos se perguntavam se Ciro Violin poderia alcançar Brandão na corrida. Em um dia ruim, Ciro não só permaneceu atrás de Brandão, como também perdeu a posição para Arthur Ferraz do Pinheiros. Interessante que os três que brigavam pelo título amador eram atletas da categoria 30-34 anos.

Com uma ótima corrida, Brandão se manteve na frente o tempo inteiro, fechando na segunda posição geral e primeiro amador e na 30-34, apenas 4 minutos de Santiago Ascenço. Em terceiro lugar (2º na elite) veio Antônio Mansur, seguido de Ivan Albano e Marcelo Boschard (veja o top 10 abaixo).

A prova feminina
Com apenas quatro atletas na elite feminina, a disputa entre as mulheres também foi recheada de amadoras andando forte e brigando pelas primeiras colocações.

Na água, a primeira a sair foi a jovem Victoria Remaili. Trinta segundos atrás vinham Mariana Martins, Susana Festner e Ariane Monticeli. Pouco atrás vinham as principais atletas amadoras.

No pedal, Susana Festner apertou desde o iníncio, abrindo 2 minutos de Ariane já na primeira volta. Mariana Martins não conseguiu segurar o ritmo forte das atletas da ponta e deixou a diferença aumentar bastante. Na segunda volta, Ariane tirou 15 segundos de diferença, tempo que perdeu na terceira e na quarta voltas. Chegando na T2, Susana voltou a ter 2 minutos de vantagem sobre Ariane e mais de 15 minutos sobre Mariana Martins.

Susana Festner saiu para correr em um bom ritmo, mantendo a diferença para Ariane, que parecia bastante cansada. A partir do km8, contudo, Ariane começou a se sentir melhor com o calor do sol que já vencera o templo nublado. Na marca de 10km, Ariane já estava a 40” de Susana, ultrapassando-a no quilômetro 12. Mesmo com cólicas fortes, Ariane conseguiu ampliar a vantagem, vencendo a prova com mais de seis minutos sobre Susana, que sentiu muito nos quilômetros finais. Mariana Martins fechou o pódio da elite.

Ariane agora também se prepara para a última etapa do Troféu Brasil, onde briga pelo vice-campeonato. Já Susana disputará o Pan-americano de Longa Distância, em Porto de Galinhas, na próxima semana; prova que também terá transmissão do MundoTRI Live, assim como aconteceu em Pirassununga

Resultados – Triathlon Long Distance Pirassununga
Pirassununga / SP – 21 de novembro de 2010
1,9km natação / 90km ciclismo / 21km corrida

Masculino
1. Santiago Ascenço (ELITE) 3:53:13
2. Rafael Brandão (30-34) 3:57:21
3. Antônio Mansur (ELITE) 4:01:52
4. Ivan Albano (ELITE) 4:03:45
5. Marcelo Boschard (ELITE) 4:07:49
6. Arthur Ferraz (30-34) 4:11:07
7. Ciro Violin (30-34) 4:13:57
8. Edson Ferreira (ELITE) 4:14:19
9. Maurício Letzow (30-34) 4:15:29
10. Rodrigo Ferreira (35-39) 4:16:06

Feminino
1. Ariane Monticeli (ELITE) 4:30:25
2. Susana Festner (ELITE) 4:36:51
3. Thelma Pereira (35-39) 5:03:39
4. Patrícia Aulicino (35-39) 5:07:38
5. Maria Cecília Carvalho (20-24) 5:10:47
6. Fernanda Fonseca (35-39) 5:10:47
7. Mariana Martins (ELITE) 5:13:09
8. Maria Arruda (25-29) 5:17:32
9. Carla Guerra (35-39) 5:20:28
10. Tatiana Schubach (30-34) 5:22:07

Fonte: Mundo Tri

Na segunda, nada de moleza, logo de manhã, muita bike, foi 1h pedalando pesado e 1h moderada e logo à tarde natação, treino de 4.000m, bastante braço.


Terça feira, era dia de uma baita corrida, foram 12Km, de muita subida e descida e à tarde, mais natação, um pouco mais solta.


Quarta, natação, treino bem longo e intenso, séries leves, moderadas e fortes, e no final ainda 8x100, melhor tempo, à tarde estava um pouco cansada, perna doendo e braços também, mas mesmo assim, pedal de 2horas.


Na quinta ainda com a a perna doendo, tirinhos de 20x200m de uma forma descontraída com o grupo e mais natação leve.


Hoje ainda um pouco cansada logo de manhã natação e à tarde promete uma bike.



Nada de moleza, vamos lá...


6 comentários:

CANELAFINA disse...

Ta guria, não descansa nunca. Depois de tanto esforço é preciso um dia para descansar e repor as energias. De qualquer formaa foi uma grande prova com excelente desempenho da turma e de voce. Um abraço. Eduardo

Corridas e Maratonas disse...

Aliane perco o fôlego so de ler como foi sua semana.. menina que energia!!! E eu me queixando de minhas dorzinhas da yoga?!!!!

Muito bem!!!

bjs! Pri

Ah, a Volta da usp será no próximo fds( 05/12), nao vou não... estarei em sp. E no próximo fds será guariba, lembra? 21km nos canaviais.. qq. coisa dá um toque.. inscrições gratuitas no site da runner brasil

Paulo Duathlon/Triathlon disse...

Parabens pelos excelentes treinos, e pelo blog, se puder me acompanhar ai www.pauloduathlon.blogspot.com até

Ane disse...

Parabéns mana! você foi muito bem!
Cada vez melhor.
Conte sempre com todos.
Sempre que der uma tempinho passarei por aqui.
Bjooo, bons treinos!!!!!

marli disse...

_/\_ Namastê
Que sua terça seja cheia de boas energias e de surpresas agradávies...
Obrigada por ter passado no meu humilde blog e deixado um recadinho.
Parabéns pela prova...
Bons treinos
Boas energias
Simbora...
www.marlipalugan.blogspot.com
@marlipalugan

Aliane Cruz disse...

Oi Eduardo, o certo seria um bom descanso no dia seguinte, mas tinha que dar uma passada para ver o long lá na AFA e à tarde sim dei, uma boa dormida...Abraço e Obrigada.

Magina, não posso ficar pensando muito,é ir lá e treinar...Que pena que não irá na volta USP. Como eu não irei para Santos competir, vou correr os 10Km nesta prova. Agora, a prova de Guariba, até seria interessante,me animei bastante, mas já me inscrevi em uma outra em Pirassununga, quem sabe uma próxima dá certo de irmos juntas ou nos encontrarmos...Bjs Pri, Valeu!

Obrigada Paulo. Fique á vontade no blog, concerteza vou dar uma passadinha no seu. Abraço.

Oi mana, tudo certinho. fazia tempo que não comentava aqui, né...rs Tá trabalhando bastante, né...é isso aí...mas não deixa os treinos pra lá, não, sei qiue está super corrido para você por causa da facul e da polícia, mas vê se arranja um tempinho para continuar indo no clube malhar, faz bem...
Beijos.

Obrigada Marli, vou precisar bastante de energia mesmo, pois o treino de hoje não vai ser fácil não...rs
Não precisa agradecer, é prazer poder dar uma passadinha sempre que possível nos blogs...

Bons treinos e semana à todos.

Postar um comentário