22 fevereiro 2011

Triathlon Internacional de Santos: Carla Moreno e Reinaldo Colucci vencem a 20ª edição




por FS - AI MBraga

A temporada 2011 das grandes competições de triatlo começou, literalmente, quente neste domingo, na Praia do Boqueirão, na cidade de Santos (SP). Com temperatura que oscilou entre 26 e 35 graus e alta umidade da Baixada Santista, uma das mais importantes provas do calendário nacional, o Triathlon Internacional de Santos, completou 20 anos repetindo o sucesso das edições anteriores. Com as distâncias olímpicas (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida), cerca de 1.300 competidores, entre profissionais e amadores, fizeram a festa do esporte pelas ruas e avenidas da orla santista.

Entre os triatletas de elite, destaque para Reinaldo Colucci e Carla Moreno, que garantiram mais uma vitória - a terceiro dele e a quinta dela - para o triatlo brasileiro na competição, considerada uma das mais importantes do circuito nacional. Líderes absolutos durante todo o percurso, Colucci e Carla, ambos do interior paulista, fizeram a dobradinha brasileira no evento, que contou, pela primeira vez, com transmissão ao vivo pela internet, no site www.funfesportes.com.

O primeiro a completar o percurso foi Reinaldo Colucci, com o tempo de 1h48min01seg. O triatleta de 25 anos precisou suar a camisa para vencer a prova.

"A competição de hoje foi muito forte. Mas consegui me manter na liderança com certa tranquilidade até o ciclismo. Já no começo da corrida sofri muito com o calor e a umidade, mas consegui administrar e levar o tricampeonato", explicou.

"Meu objetivo são as Olimpíadas de 2016. Tenho cinco anos para melhorar minha performance e treinamentos. Provas como o Troféu Internacional são uma referência", elogiou.

No feminino, a triatleta de São Carlos e radicada em Santos, Carla Moreno confirmou seu favoritismo e assegurou o posto de maior vencedora nacional da disputa, mesmo com a temperatura elevada do verão santista.

"Estava um calor muito forte, mas a minha vantagem de morar e treinar em Santos acabou colaborando com a minha performance", disse a tricampeã que precisou de 2h06min18seg para fechar o percurso.

"A prova estava linda e a organização impecável. Adoro competir e prestigiar o Internacional de Santos", completou Carla que, em 2011, tem ainda dois grandes desafios: os Jogos Mundiais Militares, em julho no Rio de Janeiro, e o Pan-Americano de Triathlon, no México, em outubro.

Sobre a minha prova:
Infelizmente não estava em um bom dia. Minha largada teve início às 9h40, mar tranquilo e a natação fluiu muito bem, apesar da confusão que fiz na saída do mar. Parei de nadar com a água na cintura, tendo que fazer muita força para correr sobre ela. Bom, mas tudo bem... Na transição, peguei a bike rapidamente e começei o pedal, parace que a perna não ia, travou, não conseguia passar dos 33Km/h, um desastre. Bom fiz o retornos nos 20Km e assim, começou a dar início a uma boa pedalada, 34, 35, 38...Km/h, terminei com um pedal ótimo. Chegando na transição, coloquei meu tênis rapidamente, peguei o boné, e sai para corrida. Hum...primeiro quilômetro, um desconforto enorme no estômago, uma vontade de vomitar tremenda, não conseguia reagir...vomitei, e mesmo assim continuei a corrida, mais daquele jeito, me arrastando...


Terminei a provca acabada, passando muito mal, vomitando. Não sei o que aconteceu, só sei que fiquei muito chateada por isso ter acontecido. Estava bem e derrepente, tudo fica horrível. Terminado a prova queria chorar, tão arrasada que estava, pois treinei tanto e estou treinado, e acontece isso tudo. Não sei se foi o calor, se foi a malto quente que tomei, se foi meu café da manhâ, simplesmente não sei o que aconteceu.


Resultado da catastrofe, 6º lugar na categoria. Horrível.... Mas, agradeço pela prova mesmo assim. Pelo fato de ter terminado daquele jeito que estava, só tenho que agradecer. Agora, vomos treinar que logo mais tem outros desafios, este só foi o primeiro.
Parabéns a toda turma do SESI São Paulo, e a todos que estiveram nesta prova. Foi um desafio e tanto. Parabéns.




AGRADEÇO PELA FORÇA GALERA. OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS...




BONS TREINOS À TODOS.


8 comentários:

Corridas e Maratonas disse...

Primeiramente, parabéns pela postagem e pelo relato. Isso é a essencial para atletas como nós aprendemos na raça, na superação e no confronto com as competições e os desafios presentes. Uma das coisas que ando aprendendo nos treinos para ultra, é o quão humilde devemos ser, e isto vc esbanjou nesta prova. Posso dizer a todos aqui que acompanham seu blog que sou priviligiada, pois tive a sua companhia nas corridas, no começo desta minha trajetoria, lembra? e ver vc ai competindo em alto nivel,com garra, amor, caramba é muito legal!
Parabéns Ali pela sua vitoria, por cada suor, pelo empenho e por tudo que transmite para nós! Descansa ai e um otimo retorno as planilhas. Beijos! pri

Joka disse...

Primeiramente te falo: Só gatas na primeira foto !!! kkkkk Sobre a prova, relax guerreira isso acontece o importante é que a missão foi cumprida.Quantos nem fecharam, vai saber !!!! kkkk Bons treinos Aliane.

Rafael Farnezi disse...

Nossa Aliane vou confessar q aquela hora que te vi demorou pra cair a ficha depois q era você, que feio né, mas é que tenho uma memória q me faz pagar essas gafes mesmo.
Uma pena, queria ter conversado com vc sobre a prova e tudo mais, mas depois foi tarde.
Você tá treinando com o pessoal do SESI???
Não esquenta foi uma prova muito difícil pra todo mundo, eu quebrei feio na corrida, estraguei minha prova q estava muito boa até então, mas essas coisas acontecem. Levanta a cabeça e bola pra frente!
Grande Bjuuu

Aliane Cruz disse...

Pri muito obrigada... muito obrigada mesmo. Lembro muito bem dos primeiros treinos que fizemos juntas, boa fase esta que passou. Não conhecia muito bem a cidade, muito menos as pessoas,você foi uma das primeiras que correu comigo em Araraquara. Lembro da força que o pessoal da pista me deu, o Hilário, o Bone ... Guardo lembranças muito boas daí.
Estou devendo uma visitinha à vocês. Logo mais apareço por aí.

Obrigada novamente Pri, e estamos aí, força e garra para todos nós. Somos privilegiados em ser atletas independente do nosso nível.

Bons treinos.


Rsrs, e Joka...Você foi ver a prova? É verdade a prova foi cumprida, apesar dos pesares...agradeço por isto...
Abraço.


Oi Rafael...Percebi que olhou e não me conheceu, mas tava tão tensa que nem falei nada...
Então, estou sim, agora defendo o SESI-São Paulo nas competições de triathlon. Deu tudo certo este ano, mais o foco maior serão provas longas e algumas curtas como troféu brasil....
Fiquei um pouco chateada pela minha prova, sabia que podia ir mais além, mas o imprervisto aconteceu e não tive reação. Mais valeu...Logo terá mais, e dará tudo certo, pensamento positivo e muito treino.
E você foi tudo bem? Espero que sim...
Abraço.

Ane disse...

Mana!!!!
Assiti a prova do meu trampo Domingo, pela net! Achei um site que tava passando ao vivo, Muiiiiiiiiiiiiiiiiiito legal, queria tá lá torcendo por você e dando uma forcinha, mas tava trabalhando mas mesmo assim torci mto por você.
Ainda terá muitas outras provas pra você fazer, no meu ponto de vista, você foi bem, não estava bem do estômago e ainda terminou a prova! Poderia ser pior né rs.
Firme e forte agora, volte nos treinos e vamos torcer pra que na próxima você vá melhor, mas pra nós você ja é uma VENCEDORA!

Bjooss, da mãe, do pai, meu e da Aline.
Gatinha e a vó também mandam bjos!

Aliane Cruz disse...

Oi maninha...Obrigada à todos, amo Vocês.
Que legal, então assistiu pela net...que trabalho moleza esse seu, hem...rsrs brincadeira...
To treinando bastante, logo tem outra competição, e vou detonar...rs. Fiquem na torcida...

Beijão. Obrigada.

Júnior_Triatleta disse...

Aliane parabéns pela prova, nem sempre temos respostas para o que nos acontece, podemos estar confiantes na largada e quando menos esperamos nos aconteci alguma coisa, basta erguermos a cabeça e seguir nosso caminho, olhar pra frente, com certeza vc deve ter ficado horas tentando buscar uma explicação, mas bola pra frente, terá inumeras provas pela frente, pode ter sido mesmo o repositor quente ou algo no café da manhã, mas já foi é passado, grandes atletas passam mal, somos seres humanos, fica aqui meus parabéns mais uma vez, sei bem o que vc sentiu, e outro detalhe, só o fato de vc ter passado mal e ter continuado isso mostra o quanto vc é forte e guerreira, kkk, força...e bora treinar e esqueça...tenha fôco.

Abraços e bons treinos...felicidades

Aliane Cruz disse...

Junior, obrigada.

Fiquei horas pensando, o que aconteceu, será que foi isso, será que foi aquilo... enfim, passou, bola pra frente. Muito treino que logo tem mais.

Abraço e Valeu.

Bons treinos à você tambem.

Postar um comentário