06 março 2011

Treinos longos, um desafio...

A chuva por aqui não esta dando trégua. Faz mais de 5 dias que não vejo o sol.

Para muitas pessoas dias chuvosos são dias de ficar em casa vendo um filme, comendo uma pipoca, dia de muita preguiça, mas para mim, não é por aí. A vontade de ficar quietinha até aparece, mas quando temos um objetivo, nem o sol, nem a chuvarada tira você da linha.

Meus treinos estão com um volume altíssimo, pois as competições de longa distância estão se aproximando. Não estou tendo tanta dificuldade nos treinos longos, muitas vezes sozinha viajo em pensamentos. Surgem ideias, perguntas sem respostas, assuntos para postagem, é incrível como pensamos em tanta coisas quando estamos sozinhos treinando. Mas tenho que tomar cuidado para nunca tirar o foco, é difícil, mais isso também é treinável e tenho que aperfeiçoar.

Combinar treinos com colégas estão me ajudando bastante, principalmente em treinos de ciclismo, onde chego a passar mais de 4 horas em cima da magrela e ainda em seguida tendo de correr de 1 à 2 horas. Consigo assim manter o rítmo mais constante, equilibrando a força do início ao fim.


Uma difilculadade, é em relação a alimentação. Sei que preciso estar comendo sempre em treinos longos, levo frutas, barrinhas, malto, etc, mas a vontade de comer nunca aparece, até esqueço, mas forço para que isto não aconteça sabendo de todo mau que faz, tanto na performance quanto para saúde. A hidratação, é mais fácil, não tenho problemas.

Meu corpo ainda esta se acostumando com estas distâncias maiores seguidas durante a semana toda. A perna, o braço, as costas não doem tanto pós treino e estou tendo uma boa recuperação. Espero estar bem em minha primeira prova de longa distância, então os treinos seguem com tudo e eu junto à ele. Tenho que melhorar muito...então treinar, treinar e treinar...
Volume aproximado de treino semanal:
Natação : 20-30 Km.
Ciclismo:200- 300 Km
Corrida: 60-80 Km


Um comentário:

FREE ATLETA disse...

Karacas, ta bem de volume !!! rsrsrs Bons treinos guerreira.

Postar um comentário