20 março 2010

Pneu furado.


Quem quiser me contratar para ser mecânico de bicicletas, estou à disposição, rsrs... Brincadeira, mas que essa semana pratiquei remendar câmaras, tirar e colocar pneus, rodas, regular marchas...
Fui treina na segunda-feira, estava em um rítimo bom, quando derrepente, o pneu da minha bike furou, tinha um prego nele...daí tive que trocar...
Ontem , a mesma coisa...prego denovo, sem contar que na semana passada já havia furado e fui até comprar uma câmara nova.
Bom, mas como diz o ditado, "seguro morreu de velho". Sempre que vou treinar ciclismo levo meu Kit para trocar pneus. Lá tem de tudo; cola, lixa, remendo, espátula, bomba para encher pneu,aprendi com o Lili e o Tomás...

Para quem não sabe vai aí umas dicas de como trocar o pneu de sua bike:

-Esvazie o pneu e retire a roda da bicicleta.

-Para retirar pneu, utilize uma espátula. Cuidado parar não "morder" a câmara. NÃO utilize chaves de fenda ou outros objetos que possam furar a câmara de ar.
No vão que se formou, introduza outra espátula, e corra com a espátula para retirar o pneu.

-Retirado cerca de 45° do pneu deste modo você já pode abandonar a espátula e retirar o pneu com a mão. O segundo lado do pneu também será retirado somente com a mão.

-Faça uma limpeza no pneu, na câmara e na roda a fim de retirar possíveis pedrinhas que possa furar a câmara posteriormente.

-Insira a câmara que foi remendada dentro do pneu.( REMENDO: lixe a parte que furou e coloque a cola, também coloque cola um pouco no remendo, espere secar e grude-os).

-Alinhe o bico da câmara com o orifício na roda.
Nesse ponto verifique o sentido de rotação do pneu, caso haja indicação ou conforme o seu gosto pessoal. Não será nem um pouco legal retirar o pneu logo após tê-lo colocado! Coloque o bico no orifício da roda e utilizando as mãos (esse processo não necessita de ferramentas) insira o pneu na roda. Novamente cuidado para não "morder" a câmara.

-Uma vez montado o pneu, verifique o alinhamento do bico.

-Agora é só encher o pneu.

Um comentário:

Unknown disse...

Desse jeito terá que abrir uma fábrica de pneus de bike hahahaha!

Bjooos!

Postar um comentário