02 março 2010

TRIATHLON-Internacional de Santos 28/02


A cidade de Santos foi palco de mais uma importante competição internacional neste final de semana. Pelo 19º ano consecutivo foi realizado o Triathlon Internacional de Santos, uma das mais fortes e tradicionais competições do calendário nacional. A disputa reuniu os melhores nomes do triatlo nacional e destaques do exterior, com cerca de 1300 competidores enfrentando 1,5 quilômetros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida pela cidade.

Criado em 1992 para homenagear o aniversário da cidade de Santos, o Triathlon Internacional tornou-se uma dos maiores eventos do gênero no país. A competição, idealizada pela NA Sports, entrou para o calendário oficial do estado de São Paulo em 1997, e tem colaborado para o desenvolvimento do esporte no país, bem como incentivado o intercâmbio com a presença de grandes feras da modalidade.

E por falar em feras, elas não faltam neste ano. No masculino, Colucci, Paulo Henrique Miyashiro (SP), Fábio Carvalho (SP), Antonio Manssur Filho (SP), Bruno Matheus (SP), Frederico Monteiro (SP), Guilherme Manocchio (PR), Marcus Fernandes (SP), Raphael Menezes dos Santos (SP), Danilo Pimentel (PA), Edmilson Pereira (SC), Frank Silvestrini (RS), Rafael Sousa (GO), José Augusto Antunes Filho (SP) e Felipe dos Santos (SP).

Entre as mulheres a relação também contou com atletas fortes. Carla Moreno, a alemã naturalizada norte-americana Nina Kraft, e as brasileiras Fernanda Garcia (SP), Alessandra Carvalho (SC), Carolina Mattos (SP), Fernanda Montanhini (DF), Liege de Souza (SC), Priscila Rocha (SP) e Verônica Martins (SP).

Vale lembrar, que o grande volume da competição foi dado justamente pela presença de atletas amadores. Foi, na verdade, duas disputas distintas dentro do mesmo evento. Primeiro, a briga pela vitória, que ficou praticamente entre os profissionais, e a briga pela superação de cada um, na qual o grande prêmio foi conseguir completar a prova, e preocupação com a qualidade de vida. Essa parte cabe aos inúmeros amadores, que derão um show de esportividade.

Infelizmente, não estive presente nesta prova, mas concerteza estava de longe torcendo para o triathlon brasileiro.

Parabéns à todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário