11 novembro 2010

Firme como prego na areia.


Tudo firme, apesar dos pesares...
Esta semana começou um pouco pesada para mim, não pelo treino, mas pelas notícias não tão boas. Como havia falado, a possibilidade de eu conseguir um auxilio no triathlon esta cada vez mais distante.
Aqui, percebi, que, ou você é profissional, ou para certas pessoas, você é um lixo.
Como, na postagem do blog do triatleta, Ciro Violin, que aliás, ótima postagem, ele define o que é o prossional, elite amador e amador... O profissonal é aquele que leva o triathlon como seu trabalho e garantindo assim seu sustento.
Bom, profissa aqui tem poucos... e quem não é, vai ser difícil chegar lá...Não pelo pouco esforço do atleta, ou por pouco talento; percebi, que só se vira um atleta profissional quem for o "escolhido".
Os atletas de distâncias olímpicas são os mais beneficiados...(puro interesse).
Infelizmente ou felizmente, acham que meu biotipo e rendimento foi ótimo, porém, voltado para provas longas e provas longas, você que se vire... :( , meio estranho isso tudo, né...
Bom, vamos para o treino...
Na segunda feira, logo de manhã uma corrida rodada de 10Km e à tarde natação no SESI, série de 200m forte.
Na terça, corrida na pista de atletismo da federal, 15x200m, 45'42'40'...sofrido hem...à tarde pedal pesado de 1h mais 1hora solto.
Quarta, natação, e à tarde transição bike-corrida (o sol tava de matar).
Hoje, nadamos pela manhã 1h rodado, sem pausa, e a tarde promete uma corrida de 2horas...
Vamos ver o que vai dar, só sei que quero detonar em Pira, no próximo final de semana!!!! Me aguardemmmm...

13 comentários:

Júnior_Triatleta disse...

Olá Aliane td bem, espero que sim.
É não é fácil não, mas se te serve com consolo, não ligue para estes tipos de comentários, o negócio é dar a resposta nas provas, seja feliz, pessoas mal intencionadas tem de monte por ai, é o que mais tem, mas dispostas a ajudar é a minoria.
tenho certeza que está no caminho certo, força para vc...

Abraços e bons treinos...

E disse...

oi, aliane!

hoje eu estava lendo os últimos relatos no blog do carlos dias, o ultramaratonista que está correndo 50km todos os dias pelo brasil... em um dos relatos ele conta, emocionado, que teve que dispensar o ciclista que o acompanhava por falta de dinheiro!!! falta de patrocínio! e isso porque ele está correndo pra arrecadar dinheiro pro graac...
é muito dura essa vida de atleta no brasil, seja profissional ou amador!
se for profissional, tem que estar sempre no pódio, ou tocando o pódio, pra conseguir alguma ajuda... se não for profissional... é o que você disse!
um absurdo! fico tão revoltada!
e isso porque vamos sediar as olímpiadas!

mas continue firme, aliane, não como prego em areia, mas como a rocha mesmo;)
faça o seu melhor, sempre, como você vem fazendo, treinando muito, em busca de seu sonho!

estarei na torcida!

abraços!
e boa corrida mais tarde;)

http://elismc.blogspot.com

Aliane Cruz disse...

Obrigada Júnior...concerteza é a menoria as pessoas que querem ajudar realmente. E temos tomar muito cudado, ha muitas cobras por aí escondidas e disfarçadas...


Valeu Júnior...Abraço...

Oi Elis, primeiro, obrigada pelo comentário. Realmente, esta é a realidade do país...Conheci tantos atlétas e conheço, que tem muito talento e força de vontade, mas lhe faltam oportunidades.
No triathlon as competições são carrissimas, pelo menos para o meu bolso é, pois uma inscição gira por baixo, 200 à 300 reais, isso em distãncias menores, agora em distãncias maiorer, vixi, é mais caro ainda. Então fico naquela, sei que tenho que competir para mostrar serviço e ser vista por aí...Mais como? Não dá, ou treino e fico boa sem ser vista nas competições, ou trabalho, não treino direito e pago minhas inscrições... Complicado, né...

Mais é isso aí, fiz uma brincadeira com o título da postagem, mas estou firme sim,um pouco confusa para o ano seguinte, mas deixa prá depois quebro minha cabeça... tenho competição no próximo final de semana, que aliás, tenho que agradecer ao Clube Pirassununga, que me deu apoio em pagar a inscição...

Abraço Elis.

Bons treinos à vocês.

Anônimo disse...

Com certeza vai mandar muito bem em Pira, está fazendo o mais difícil, sua parte e só isso basta para coquistar bons resultados!
Vai gostar do livro, é empolgante e muito bom de ler.
Bons treinos!
Bju

marli disse...

Olá Aline,
Namastê,
Boas energias,
Obrigada pelo carinho e pelas palavras de apoio deixada lá no meu catinho (blog), são pessoas assim como vc que me fazem me sentir fortalecida para encarrar os km que estarão por vir...
Bons treinos
www.marlipalugan.blogspot.com

Blog do Ferreira disse...

Oi Aliane,

Que situação chata...mas não desanima, você é uma vencedora, e isso é só mais um obstaculo que você vai superar com facilidade.

Bons treinos, boa sorte e te cuida!

Abraço.

Ferreira

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
---ooO--(_)--Ooo-
Amiga Aliane, as vezes passamos por certas situações chatas mas DEUS está conosco para nos ajudar, espero que já esteja tudo bem com vc e sobre esse nosso louco esporte que tanto amamos a cada dia que passa é fogo e ainda mas para quem não tem patrocínio, lhe desejo toda sorte amiga e por mais que seja dificil de conseguir alguma coisa, lute, persista e nunca desista do seu ideal, estou na torcida por vc.

Bom final de semana e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Unknown disse...

É duro mesmo Aliane.. sei que não é fácil manter as suas modalidades, treinar, descansar, trabalhar, estudar, enfim... dureza menina!! Mas continue em seus treinos como profissional que és... se isso um dia vai ter um patrocinio nao sabemos, pois aqui no Brasil é fd, mas tenho certeza que vc vai estar brilhando e dando o máximo. Grande treinos ein?!!! És guerreira!!! Que pena que vc nao ta a aqui pertinho, juro que te acompanhava nestas tuas rodagens! KKKK
Boa sorte lá! bjs pri

Aliane Cruz disse...

Oi Rafael, Valeu!!! Concerteza pelo menos fiz minha parte e ainda estou fazendo, vamos ver o que dá,né... Abração.

Magina Marli, é um prazer poder comentar em seu blog e de todos que acompanho, é isso aí...

É super chato tudo isso Ferreira, mas como disse, iria fazer um teste pessoal além de um teste para a equipe. Me surpreendi. Aguentei e estou aguentando todos os treinos,e cada dia melhorando meu tempo, hoje me sentindo cada vez mais segura nos treinos. O que me chateia, é a injustiça...Bom, mais deixa prá lá, sabadão tem competição e só quero saber de tentar chegar bem... bjs e bons treinos.


Jorge, bacana, hem...É isso aí...independente de conseguir meu apoio ou não, vou continuar firme no esporte, pois isso é minha vida. Vou ter que dar mais atenção é claro ao trabalho, pois se não já viu...mas treinar sempre!!!

valeu Pri...Os grandes amigos nos levam sempre pra frente...
No Brasil é complicado mesmo...a força e o potencial existem, mais o incentivo não...daí já viu né...
Que pena mesmo, mas somos vizinhas...qualquer dia desses apareço ai...

OBrigada pela força pessoal, tudo de bom á todos vocês.

Bons treinos

Beijos.

FREE ATLETA disse...

Karacas esses caras são foda !!! Bom eu li o texto do Ciro, muito realista esse tem a visão do esporte. Sobre vc Aliane, essa situ me deixa irado, todos sabem que vc tem garra e com um apoio vc cresce lindo. Olha é tudo igual no surf rola a mesma coisa.É como a Pri falou continue em seus treinos como profissional que és... Bjão guerreira.

Aliane Cruz disse...

É verdade Joka, sou fã do Ciro, ele fala o que pensa, se ta certo ou não, isso não importa, o que vale é o seu pensamento...

Complicado isso tudo, mas no Brasil, infelizmente as coisas são assim em todos os esportes...

mas...continuarei é claro pois AMO O QUE EU FAÇO!!!

Abraço Joka e ótimos treinos.

ciro violin disse...

Aliane... estou lendo este seu post apenas agora.
Um pouco tarde, mas antes tarde do que nunca.

Eu discordo em muitos pontos com vc.

Em muitos pontos.

Eu acho ótimo que não é todo mundo que tem apoio para correr triathlon.
Sinceramente acho ótimo!

Se fosse assim, fácil de conseguir apoio, os atletas que ralam pra valer, que acordam cedo, que treinam de baixo de chuva, sol, ou caindo canivete, estariam NIVELADOS com os que não fazem nada disso.

Vc quer conseguir apoio?
Treina, rala, faz o que vc esta fazendo... entra na prova e ganha a prova.

Se vc não ganhar a prova, ninguém vai saber quem é vc, e as oportunidades de apoio ficarão cada vez mais difícil.

Eu paguei para correr durante toda a minha vida de atleta.
Trabalhei na empresa para ME custear, alem de ralar, e ralar e ralar fazendo chuva e fazendo sol.
Não preciso dizer o que eu fiz.

Eu fiz, e conquistei apoio.
Não dá pra viver disso.... sinceramente nem quero.

Mas hj eu não preciso gastar meu dinheiro do trabalho para o esporte.
Consequência de muitas vitórias no amador.

Eu sou a prova que se vc quiser muito, ralar e trabalhar, vc consegue.

Pare de reclamar Aliane.
Eu sei que vc tem potencial.
Você tem o corpo da Carla Moreno e NÃO fez nada para conquista lo.
Você já nasceu com ele.
Quer coisa melhor que isso para o triathlon??????

Pare de falar e reclamar.... se inscreva para o Internacional de Santos e ganhe pelo menos a categoria.

Eu estarei la e quero te ver correndo.

Aliane Cruz disse...

Ciro eu te entendo perfeitamente. Também não acho justo qualquer tipo de atleta facilmente conseguir um apoio, e sim ralar para consegui-lo.

Você deve ter percebido, nem preciso falar e postar nada sobre isso, mas venho treinando pra caramba, nunca treinei tanto na minha vida nestes últimos mêses, para ser mais exata 2 mêses e meio. Entrei na equipe porque tenho esse "corpo", o cali me olhou e falou a mesma coisa que você, mas é claro que só com o corpo não vou a lugar nenhum, me esforçei e to me esforçando ao máximo para melhorar, e aos poucos venho melhorando.

O que fiquei um pouco chateada nestes últimos dias, é em relação ao apoio sim...Não quero ganhar nada, só competir. O SESI, ofereçe uma ótima estrutura de treinamento e apoio financeiro à alguns atletas, e pagam inscrições aos demais, estou tentando me incluir nos demais, só isso, se eu não competir, como você mesmo falou, como virão os apoios. Sei muito bem que só depende de mim para isso, tenho que treinar muito, ralar, me esforçar, etc..., mas ano que vem vou ter que trabalhar muito mais e me esforçar no treinamento com o restante do tempo, se eu quiser bancar algumas inscrições, eu disse algumas, e terei que trabalhar bastante.

Mas Valeu como um insentivo Ciro...
se eu fosse a única pessoa que estivesse passando por isso...

Vou parar de reclamar...

Ah, dia 12/12 tem uma corrida em Pirassunuga de 10Km. A inscrição é free, tá no site ativo.com

Abraço.

Postar um comentário