22 novembro 2010

A prova do tempo.

Esta foi a prova do tempo. Tudo começou, com muito calor e sol, no aquecimento nem dava vontade de sair do lago. Largou, e tudo foi mudando, mas nem percebi, estava tão concentrada... Sai bem da água, em 3º lugar no feminino, sabendo a qualidade da natação das duas primeiras que era excelente. Peguei a bike, e na primeira subidinha do lago, minha perna estava travada, pensei, hum...hoje a bike vai doer..., mas estava errada, começou a fluir, pedalei como nunca, muito bem, me aproximava aos poucos da 2ºcolocada. O tempo começou a mudar e de repente, uma chuva forte com vento contra no final da bike. Não consegui alcançá-la, sai para correr ainda em terceiro. A chuva estava passando pela minha infelicidade, pois adoro correr com chuva. Fui num pace forte, chegando cada vez mais perto, quando no finalzinho passa uma triathleta por mim com tudo, não deu, cheguei em quarto, mas muito feliz com o resultado, e com o tempo em relação ao ano passado. Diminui quase 10mim, muito coisa para uma prova curta, que foge um pouco da minha característica.

Resumindo: 2ºlugar na categoria 20-24, e 4ºlugar no geral. Tempo:1h23m
Distancia da prova: 900m natação; 22,5 bike e 6Km corrida.

Parabéns à todos que estiveram na prova. Parabéns Fabi, continue com tudo, você vai longe.

Sobre a Organização: Infelizmente este ano a organização deixou a desejar um pouco na minha opinião. Em relação a segurança, estava tudo OK. O Kit, como sempre simples pelo preço da prova, somente camiseta, ship, revista e número. Mas o que não gostei foi a premiação. Não teve premiação no geral, somente por categoria, e segundo o organizador, era para diminuir gastos...Hum, nem falo nada. Triste para mim, pois participo desta prova faz anos, e nunca havia subido no pódio no geral e esta ano, deu certo e nada de incentivo...Por esta razão que tem hora que canso desta modalidade, paga caro pra caramba e nada de premiação, incentivo...

11 comentários:

Blog do Ferreira disse...

Oi Aliane,

Ótimo resultado, parabéns!
Quanto a questão de premiação, realmente é um fator que de certa forma acaba desmotivando o atleta.
Participei de umas corridas que acabaram por não premiar com nada (Nem pódio) as categorias. Só na geral.
Justamente provas que tive um bom desempenho, uma venci e outra fiz um 2o.
Nada de medalha. Sei que essas medalhinhas não tem valor algum, porém ao mesmo tempo tem um grande valor motivacional prá quem conquista.

Pena que muitos organizadores não pensem dessa forma.

Abraço.

Ferreira

Unknown disse...

Aee Aliane!!! show de bola ein!!!! parabens pela otima prova, apenas faltou o podium emsmo ein, não desanima nãããooo!!!! Abraços e bons treinos!!!!

Aliane Cruz disse...

Obrigada Ferreira. É isso mesmo, não é o valor da medalha ou de algo que ganhamos, mas sim a satisfação e a motivação que nos dá...

Abraço.

Oi Ronardo, valeu...Faltou o podium, bem chato isso...mas dexa pra lá...Vai correr no dia 12 em Pira? Aparece lá.

Abraço.

Bons treinos à vocês.

Unknown disse...

Arrasou Aliane!! pela sua garra, pelo trabalho que desenvolve há anos, pela dedicação.. enfim, merecedora de títulos , incentivos e grana, é claro!! è lamentável este não reconhecimento financeiro, vcs ralam pra caramba!!!
Mas continue na pegada, quem sabe role algo fora do Brasil? Nao pode perder o foco e o seu amor por tudo o que faz. Estarei sempre na torcida!!

bjs!! pri

FREE ATLETA disse...

Ai ta vendo, seguiu meu conselho e se deu bem !!!!!!!!! kkkkkkkkkkkk Parabéns Aliane, eu sabia que vc era fera faz tempo, rs e seu uniforme ficou irado.

Deco disse...

Parabéns pela prova...
Pelos comentários que ouvi, estava muito dificil principalmente pelo calor que fez...
Ano passado fiz esta prova (long) e achei punk, imagino este ano...
Mais uma vez parabéns, muito bala mesmo...
Legal o macquinho heim...

Aliane Cruz disse...

Obrigada Pri...Fazemos loucuras pelas coisas que admiramos. Não é facil não, o incentivo é quase zero neste esporte, mais estamos aí, para o que der e vier...

Abração.

É verdade Joka, valeu...O uniforme você não vai acreditar, ganhei de uma amiga triathleta top, a Pâmela de Oliveira, até está com o sobrenome dela no macaquinho, mais nem liguei, competi com ele mesmo, pois me caiu muito bem e eu só tinha maiô.

Oi Deco, Obrigada. Tava bem quente na prova mesmo...mas conheço bem este clima, sempre morei em Pirassununga, nesta época do ano o calor pega legal lá...

Obrigada pessoal, lembrei de vocês na hora da prova, dos incentivos, e motivação que vocês trasmitem...Obrigada à todos!!!

Beijos.

Júnior_Triatleta disse...

Meus parabéns Aliane, que prova linda que você fez, showwww e quanto ao podium isso não significa muito o quanto você quis e fez para estar entre as primeiras, mais uma vez meus parabéns, está no caminho certo, força garota.

Abraços e bons treinos ou melhor bom descanso (kkk)

Aliane Cruz disse...

Obrigada Júnior...
Você também esteve lá, né, preciso ler sua postagem para saber mais detales, ainda nem deu tempo...rs

Segundona voltei aos treinos normalmente, não tem moleza...

É isso aí.

Beijos.

E disse...

aliane!!!!

parabéns, menina guerreira!!!!
você brilhou nessa prova!
diminuir 10min em seu tempo é muita coisa!!! fruto de seu trabalho e dedicação aos treinos!

que pena não haver premiação na geral! isso é uma falta por parte da organização!

mas você está treinando muito, e a cada dia evolui nesse esporte fantástico que é o triatlon!

e já está de volta aos treinos, ralando muito! é isso aí! sua garra me inspira a querer sempre dar o melhor nos meus treinos;)

parabéns!

bjs

http://elismc.blogspot.com

Unknown disse...

Parabén ALIANE!!! ja sabíamos que essa novamente ia ser sua! você merece!

Bjooo

Postar um comentário