10 janeiro 2010

Volta aos treinos.

Não é fácil para nenhum atleta ter que parar para descansar algumas semanas, pois estamos tão acostumados todo dia a treinar, mas como disse anteriormente o nosso corpo precisa desta pausa, é de extrema importância para o organismo como um todo e para o rendimento futuro na modalidade praticada.


Bom, agora é hora de recomeçar. Após a periodização de um ciclo de treinamento, temos que seguir passos importantes para um bom recomeço.

Comece devagar, faça alongamentos, aquecimentos e resfriamentos. Lembrem-se de rever os equipamentos adequados para a modalidade.


Nesta fase de início do treinamento, o método a ser usado será o contínuo, onde priorizará um volume de treino de médio a alto, com intensidades mais baixas. É muito bom associar um treino de musculação nesta fase.
Tomem nota de todos os seus treinos, dos tempos obtidos em uma determinada quilometragem, da velocidade média no ciclismo, dos batimentos cardíacos, mas não se preocupem com o seu tempo, velocidade, etc. Esta anotação é apenas para uma comparação futura e para saber como está o grau de esforço.
Esta semana já retomei os meus treinos e você?
O que disse acima é tudo que faço para um bom recomeço de treinamento. Bons treinos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário