29 junho 2010

Espasmo Muscular.

Final de semana tranquilo em Pirassununga. Treinei legal, descansei, comemorei o aniversário da minha prima e do meu pai...foi ótimo, até chegar a segundona...
Logo depois do jogo do Brasil, fui dar aula no Poliesportivo já em Franca, com a turma da Personew. Tudo tranquilo, poucos alunos, pelo fato do jogo...
Chega o primeiro aluno, começo a alonga-lo, e DERREPENTE, uma fisgada na lombar...nossa queria gritar de dor, pois ela irradiava pela perna..., fiquei péssima a noite toda, não conseguia abaixar, andava com dor...resultado...FUI VÍTIMA DE UM ESPASMO MUSCULAR...

O que fiz...
Com a orientação do meu próprio aluno, que é um exelente médico, cheguei em casa, tomei um antiinflamatório, passei pomada a base de diclofenaco e fiquei quietinha, como estou até agora, mais claro que com menos dor e desconforto.

Espero que isso passe o quando antes...


O QUE É ESPASMO MUSCULAR
Um espasmo é uma contração involuntária de um músculo, grupo de músculos ou órgão. Um espasmo é tipicamente acompanhado de uma dor localizada.
Considerado uma contração involuntária do músculo, o espasmo aparece, principalmente, quando o estresse atingiu o limite ou quando houve uma sobrecarga muscular. De acordo com o neurocirurgião da Associação Médica de Brasília, Luíz Cláudio Modesto Pereira, o espasmo também pode ser o resultado de noites mal dormidas e tensão acumulada. Qualquer músculo pode sofrer espasmos, principalmente, os dos membros superiores e inferiores.

13 comentários:

marli disse...

Olá Aline, estou seguindo seu blog, que encontrei navegando no esporte...
Melhoras para vc, tudo de bom!
\o/ move
\o/ Bons treinos
www.marleemove.blogspot.com

Cristian Moraes Duarte disse...

Oi Aliane, agora que notei que tuas postagens não são atualizadas no meu blog, achei estranho.
Quando você faz uma nova postagem não atualiza, não sei o que pode ser.

Sobre a sua matéria, tenho que falar que estou com o mesmo problema, mas achei que antiinflamatório não resolveria, estou tomando apenas Dorflex.

Grande abraço Aliane.

Unknown disse...

oo Aliane, foi mau´s...esqeci de ligar pra vc!!! ó, domingo q vem vai ter di novo a corridinha de 21km...vem aeee Bjs

Aliane Cruz disse...

Oi marlee...fique à vontade no blog, e obrigada...

Então Kiko, vamos ver se melhora é uma dor bem chata, mas hoje já estou bem melhor, se persistir vou ao médico..., sobre as postagens também não sei o que esta acontecendo, o seu blog está atualizando para mim normalmente.

Magina Ronaldo, quando der certo combinamos um treino.

Abraço à todos, bons treinos e obrigada!!!!

Unknown disse...

Oie Aliane!!!
Li seu post, e acredito então que vc tenha que diminuir um pouco suas atividades mana! Cuide-se! Vo marcar nutricionista pra mim. Só estou tomando o Malto por inquanto.
Bjoss,
E fica quieta um pouco.
Bjo.

Aliane Cruz disse...

Oi Aninha, tudo bem?
Já estou melhor...To quietinha, não aguentando mais...hoje vou só dar uma soltada na piscina do SESI, não quero que a dor volte...Acho que to ficando velha, RSRS...

É isso ai, vai na nutricioninta que é a pessoa mais indicada para poder te dizer o que tomar. Como o C.H falou, pode ser que você consiga aumentar seu peso(massa magra), somente com a alimentação adequada.

Beijos.

Júnior_Triatleta disse...

Fala Aliane td bem? Puxa espero que se recupere logo e bacana o post é sempre bom saber sobre as contusões que nos rodeiam né? (kkk), semana passada e está semana estava sentindo uma dorzinha no calcanhar do pé direto e justamente em época que estou fazendo muitos tiros curtos, mas hoje graças a Deus não senti mais a dor, acho que acostumei com a dor (kkk), mas falando sério temos que tomar cuidado mesmo, a vontade de continuar é tanta né? kkk, beijos e mais uma vez uma ótima recuperação para vc, se cuida.
Ah! este soltar na piscina seria 3000 metros na boa (kkk), meu Deus...kkk, valeu.

E disse...

oi, aliane!

acabei de conhecer seu blog: muito legal!
puxa, que chato isso que aconteceu com você:(
foi interessante você relatar aqui, e complementar com informações técnicas, pra gente ficar de olho! afinal, todos somos suscetíveis... espero que você se recupere logo, porque ficar de molho é o horror!!! ainda mais pra você, que é profissional de educação física!

melhoras! tô na torcida!
vou ficar acompanhando seu blog;)

Unknown disse...

Mudei me treino Aliane, a Mê me passou certinho, mais peso e menos repetições né...espero que dê mais resultados. Mas to tranquilo, como vc msm disse, sou magra, vai ser difícil ficar do jeito que quero rs..

Bjosss
Bom treino e melhoras.

Júnior_Triatleta disse...

Oi Ane, é isso mesmo se quer ficar forte, manda peso (kkk) mas cuidado em, tudo com prudência pelo amor de Deus, já vi várias pessoas se danarem com isso, tenho certeza que irá melhorar do jeito que gosta, kkk, se cuida, beijos e bons treinos para vc.

Unknown disse...

Com certeza, vou devagar, pois não é de uma hora para outra que vai dar resultado. Apesar de ser irmã da Aliane, sou menos teimosa que ela rsrsrs

Bjooo
Vlw.

FREE ATLETA disse...

Ja ja passa Aliane, da umas braçadas na piscina e logo tu ta zerada...rs Essas coisas acontecem estamos expostos a tudo, somos fortes e somos fracos. Vai entender!!!! kkkkk Boa recuperação guerreira.

Aliane Cruz disse...

Valeu pessoal...

Eu sempre falo, Júnior, somos nadaDORes,correDORes, triDORes, rs... Não tem como escapar, vire e mexe aparece alguma coisa...Mas como somos apaixonados por tudo isso, a dor, não é nada...sempre é passageira...
É verdade Ane, segue o concelho do Júnior, CUIDADO, aumentar a carga de treino tem que ser aos pouco e com muita prudência mesmo...

Oi Elis, que bom que gostou do blog. Fique à vontade...e obrigada.

Eee, amigo Joka...to melhorando...valeu.

Abraço à todos e bons treinos.

Postar um comentário