15 julho 2010

Quais os fatores que nos levam ao sucesso?


A Revista Super Interessante deste mês, trouxe uma reportagem de capa muito boa.
O tema é SUCESSO.
Muitas pessoas pensam e falam que o sucesso esta conosco desde quando nascemos, esta ligado a genética. Mas isso não está comprovado. Para nós termos sucesso, precisamos de muito mais do que isto.
Um fator para o SUCESSO, é ter PERSISTÊNCIA.
A super conta, que Mozart, Bill Gates, Kaká, entre outros, como muitos de nós pensamos, não tiveram sua habilidade e fortuna, somente por nascerem assim. E sim, por começarem cedo na música, programando computadores e jogando bola. Foi anos e décadas de treino e muita PERSISTÊNCIA.
Mozart, começou aos 3 anos tocar piano incentivado pelo seu pai, músico. Bill Gates, como um bom nerd que era, não fez sua fortuna do nada, ele ficou parte de sua adolescência, enfurnado numa sala, programando computadores. E não foi diferente com o Kaká, no futebol.
Outro fator, que nem eu acreditei, é o FRACASSO. Sério, o fracasso é muito importante para termos SUCESSO. Mais, porque? Quando Fracassamos, tentamos fazer novamente o feito e melhorá-lo cada vez mas. Isso então vira outro fator, TREINO."O QUE REALMENTE FAZ ALGUÉM FICAR BOM EM ALGO É TREINO DURO, DOLORIDO0, NO LIMITE DO EXECUTÁVEL".
SORTE, também entra na nossa vida pra nos trazer sucesso. Estarmos no lugar certo, na hora certa, ajuda e muito...
A MOTIVAÇÃO e o AUTOCONTROLE, " Pessoas autoconciêntes , racionais e que pensam antes de agir costumam ganhar mais e subir mais cargos". " Se a pessoa está infeliz com que faz, dificilmente terá sucesso".
O que vocês acham sobre o assunto? Será, mesmo que não tem haver com genética? Ou será que tem haver, mas é somente uma pequena porcentagem da genética, e nada mas, o que faz a diferença mesmo é todos estes fatores acima?
Abraço pessoal...Sucesso à todos!!!!!

5 comentários:

FREE ATLETA disse...

Eu tenho coragem, mas não etenho sorte...kkkkkkkkkkkkk Será que nunca estou no lugar certo e na hr certa ??? Treino, treino e não fico bom o sulficiente para está entre os melhores.Será minha genética azarenta ??? kkkkkkkk To zuando guerreira belo texto a se pensar rsrsrs Espero q vc esteja melhor e treinando bom fds !!!!

Unknown disse...

Na minha opnião, vc precisa primeiramente de "Vontade", e gostar do que faz. Depois vem a "Motivação", de pessoas próximas, o que ajuda muito também.
A "Persistência" anda lado-a lado com "Motivação" e a "Vontade", assim chega ao SUCESSO! tanto profissional, quanto o pessoal.

Um grande bjo mana,
estamos com saudades.
Bjooss!

Aliane Cruz disse...

Oi Joka, rsrs...Magina, você é sortudo prá caramba...só de termos a garra e vontade de treinar todo dia, estar no meio da galera e enfentar uma disputa, seja ela contra nós mesmo, já estamos na frente de muitos e teremos sucesso na vida sempre...

Bons treinos para você. Então, to treinado sim, só na boa, pois estou de mudança, estou só na correria atrás de ap.

Oi Ane, valeu pelo copmentário, é isso aí.

Beijos.

Deco disse...

Oi ALiane...
Não sei se a revista vai ser pra todo Brasil, pois ela é uma revista de tiragem no RS, SC e PR (Sul do País).
Sei que vai sair uma matéria na TRISPORT no próximo mês também...
MAs vamas fazer o seguinte, manda um email pra mim com o endereço que te mando uma pelo correio...
Recebemos algumas para distribuição...
wtstelecom@hotmail.com

Bons treinos pra vc...

Anônimo disse...

vou ja comprara a revista...muito legal..vou ler e vou postar depois no meu blog , minha opinião...
valeu e boa sorte pra vc..rs
e que vc ache um apartamento bem legal!!

Postar um comentário