08 setembro 2010

Treinos de um final de semana prolongado.



Na sexta feira, mesmo com o final de semana e feriado chegando, o treino não aliviou. Logo de manhã, tive 2horas de pedal, giro leve de 1 hora, seguida de mais 1 hora de volantinho e pratão, força total. Logo, depois, só passei em casa para comer algo, deixar a bike, e sair vooando para o SESI nadar. Total 4.000m, série principal 40x25m c/30"+1.000m braço forte com palmar, e á tarde, por volta das 4horas, mais pedal no Damah, 30min giro leve, 30min fortíssimo, 30min leve. ( à noite uma febrinha apareceu).
Sábado:
Natação SESI: Total 4.500m, série principal, 4 x elástico com palmar/mão fechada + 20x25m, fechando 5x100 melhor tempo, saindo com 2'.
Bike: Giro leve e longo.
Domingo: Depois, de muito,mas, muito tempo sem descanso, ganhei um, em Pirassununga. Forçado um pouco, pois minha resistência caiu...e apareceu uma GRIPE, tive febre e tudo...fiquei quietinha para dar uma recuperada. Issa gripe já vinha vindo aos poucos....
Segunda: Eu estava um pouco melhor, não 100%, mas com o corpo mais recuperado, realizei:
Natação 40x100m 1'45", total=4.000m.
Corida: 1h30, bem cadenciado, e terreno variado.
Terça: A gripe voltou e com uma tosse infernal, somente girei na bike. ( tinha tiro na pista de atletismo)
Quarta: Hoje, já no meu ap. aqui em São Carlos. Os treinos começaram cedo 2horas de bike, 1h giro+ 1h pesado. À tarde promete ainda uma natação...
Ainda bem que aqui no interior, neste feriado, choveu, tava uma seca, que acho que foi um dos fatores de eu ter ficado gripada. Todos os treinos, o sofrimento aparecia com a seca, principalmente nos treinos da tarde de corrida e bike. Valeu São Pedro!!!!
Percebi, que os treinos, são bem variados, dando enfoque para bike em uma semana, e corrida para outra semana. Nadamos muito, quase todos os dias ,o treino é intenso e longo. Não paramos um minuto sequer para respirar. Treinos, todos com tempos. Chega, e bora para mais tiros.
Boa continuação de semana à todos e bons treinos.

8 comentários:

Júnior_Triatleta disse...

É treino que não acaba (kkk), mas no final a satisfação é plena né? Adorei principalmente a natação, vc precisa ver está gripe, vou te disser uma coisa, faz tempo que não sei o que é isso graças a Deus, é claro que, o tempo (clima) contribui muito para isso nosso corpo fica muito fraco nos finais de cada treino, não sei se faz isso mas experimente tomar algum repositor, bom acredito que já faça isso, mas é isso ai, força, abraços e bons treinos...

FREE ATLETA disse...

Se cuida Aliane e siga o conselho do amigo Júnior !!! rs Seus treinos, estão broca mesmo...kkkk Lendo sua pegada, vejo que meus treinos estão bem fraquinhos...kkkkk Abrax

Aliane Cruz disse...

Oi Júnior, e aí, tudo jóia?
valeu pelos comentários e dicas, tá fazendo a diferença, pode ter certeza...

Então, não sei não o que é single track...só sei que foi "track" a prova, rs...

Então, sobre o que me perguntou, da prova de Pira, ainda não sei...O treinador "Cali", disse que talvés farei, estrearei no long...Ainda é para eu ter paciência em competir, segundo ele...mas capaz de estar lá sim...Ainda nada confirmado...

Os treinos estão bem pesados...A natação na minha opinião é a mais intensa em volume e força agindo juntos. As outras nem tanto apesar de também serem duras...

Que bom que não sabe o que é pegar um gripe...Eu não to conseguindo sair dela...Estou treinando mesmo assim, uma das razões de não sarar, né...Mas estou atenta, tomando muita água, comendo bem...e tomando umas vitaminas...se Deus quiser logo ela vai embora...tá quase...

Força para você também...Um grande abraço, e bons treinos.

Ah, tem um colega de treino daí de Limeira, o Felipe, nada muito, acho ele tem apenas 16 anos...tem guarra...o menino vai longe....

Bom, um abraço!!!! Valeu!!!

Aliane Cruz disse...

E aí Joka, magina...eu acompanho seus treinos nos seus post, e vejo a força de vontade que tem e o prazer de realizá-los, sempre com vontadede e garra, adimiro muito tudo isso...e não são fracos não...fraco é quem fica no sofá vendo TV e comendo bolacha recheada...rs

To me cuidando...logo essa gripe vai embora....

Beijos.

Júnior_Triatleta disse...

Legal Aliane, bacana quando um treinador fala para não ter pressa em fazer uma prova, essas pessoas sabem o que falam, porque a gente sempre quer fazer logo para ver como estamos né? rs, mas é isso ai, tudo tem sua hora, o que nos resta é treinar.

Abraços e bons treinos...

Jorge Cerqueira disse...

Postando atrasado...rsss...Esses seus treinos sáo hot em ALiane PARABÉNS...Já da para correr uma Ultra e ai vai aceitar o convite?
Bom final de semana e bons treinos.
Bjs

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Júnior_Triatleta disse...

Estarei sim Aliane, adorei está prova ano passado estive presente nela, foi meu 1º Long Distance e como te falei adorei, este ano promete, mas prova é prova né, sabe como é né! kkk, mas estarei feliz em completa-la. Obrigado por estar sempre visitando e deixando um post no meu blog, valeu mesmo e força ai, kkkk.

Abraços e bons treinos...

Aliane Cruz disse...

Quem sabe logo não aceito este seu convite Jorge...rs, será uma experiência e tanto...

Boa semana e treinos, obrigada pelo comentário...

Então Júnior...no ano passado participei do Short, no sábado, e no domingo estava lá pestigiando e torcendo, louca de vontade para estar no meio competindo... Não precisa agradecer, é um prazer visitar os blogs, poder opinar, comentar, trocar idéias...

Abraços.

Postar um comentário