26 dezembro 2009

Primeiros passos.











Bom, agora que sabemos um pouco mais sobre o triathlon, posso contar como eu resolvi praticar este esporte, a dificuldade e prazer de ser triathleta.

Para a grande maioria das pessoas, nunca passou pela cabeça em nadar, pedalar e correr, muito menos uma modalidade seguida da outra. Comigo aconteceu ao contrário, quando realmente soube o que era o triathlon, tinha 15 anos, fiquei apaixonada, fiz de tudo para meu pai me arranjar uma bike. Deu certo!!! Peguei uma caloi 10, que era dele, e fui nessa, logo trocamos por uma melhor.
O que facilitou muito no início foi que eu já nadava, competia desde os meus 10 anos; mais o que me deu incentivo mesmo, foi meus amigos que já praticavam e gostavam do triathlon: Edgar, Paulinho, Major Daniel, Henrrique, Carlos Herrique (CH), entre outros.
No ínicio dos treinamentos, cansava muito, queria mesmo saber de só ficar na água nadando, pois era o que eu fazia melhor, mais eu tinha que melhorar o ciclismo e a corrida.
Peguei várias dicas, comecei a participar de travessias aquáticas, em rios e mares, fazer intervalados de corrida, educativos, melhorar o ciclo da pedalada, a posição na bike...muitas e muitas coisas tiveram que ser melhoradas como até hoje tem.
Participei da minha primeira competição no mesmo ano que iniciei a prática do triathlon, em 2000. Cheguei em primeiro, fiquei muito impolgada, queria treinar cada vez mais.
Anos foram passando, fui estudar em Araraquara, tudo novo, vida diferente, mais obrigações...hum, mais não parei de teinar, conheci cada vez mais pessoas que adoravam nadar, pedalar e correr, ou fazer os três como eu. Foi demais, cresci muito como pessoa e atleta.
Os amigos me ajudaram muito, e os estudos ainda mais, pois fiz Educação Física.
Conheci o pessoal do ciclismo, do atletismo, da natação, cada um com sua tribo, mais todos com a paixão de praticar o seu esporte.
O LiLi ( Elivelton Pedro), nem tenho palavras, grande ciclista e amigo, e o Tomás então, nem fala, a Talita, Carla, Daniela, Hilário...nossa quantos amigos e amigas. Se for listar, pode ter certeza que vou ficar até amanhã.
Pedalei na equipe de cicilismo de Araraquara, fiquei dois anos na prática desta modalidade, pois tava difícil bancar as competicões de triathlon. Foi muito bom, participei de competições de alto nível, paulistas, brasileiros, conheci diversos lugares e grandes equipes.
Resolvi voltar para o triathlon, consegui um apoio do Clube Pirassununga, que bancaria as minhas inscrições. Foi ótimo!!!! Treinei, competi...fiquei muito feliz, agora espero quem sabe apoio para o ano de 2010 novamente para continuar competindo e mostrar os meus resultados para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário