17 dezembro 2009

Um Antigo sonho, à conquista diária.

sábado, 29 de outubro de 2005 Aliane: nova promessa do triathlon

Daniel Barreto



















"Eu sonho em ser uma grande triatleta como a Silvia Fusco e quem sabe disputar um Iron Man" Aliane Nascimento da Cruz

Felipe Santilho - especial para a Tribuna

A mais nova promessa do triathlon de Araraquara faz hoje sua primeira prova importante pela cidade. Aliane Nascimento da Cruz compete no Short Triathlon de Poços de Caldas (MG) e vai em busca da sua primeira medalha representando a Morada do Sol. A jovem triatleta, de 18 anos, treina com a equipe de natação da Ferroviária/Droga Ven desde março e durante todo esse tempo vem realizando um trabalho de base, que visa participação nas grandes provas. Foi quase um ano inteiro de treinamento sem competir, e a prova de hoje é a grande chance dela mostrar que está bem preparada para competições importantes. O “Short” é o nome dado as provas de triathlon de curta distância, e que exige bastante explosão do atleta. Serão 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco de corrida. “Meu forte é a natação. Por isso acredito que seja possível chegar ao pódio. A estratégia para vencer é largar bem e disparar enquanto estiver na água, para ter mais tranqüilidade e já largar na frente no ciclismo e na corrida”, diz Aliane. Natural de Pirassununga, ela foi campeã da Copa Brasil Fit de Triathlon, onde venceu três etapas e chegou em segundo em outra.
Indicada pelos treinadores de Pirassununga, Aliane é a grande aposta do técnico da equipe da Ferroviária. “Durante todo esse tempo que ela está treinando aqui, a gente percebeu que a Aliane tem muito talento. Eu acredito que ela consiga um bom resultado no Short em Pirassununga, apesar de sua especialidade ser as provas de longa distância. Eu aposto que ela poderá ser uma grande triatleta principalmente nas provas mais longas”, explica Mário José Pinto.
Aliane entrou no esporte por meio da natação e com o incentivo da triatleta Taisa Gentino, acabou gostando e se apaixonando pelo triatlon. “Eu gosto muito das provas de fundo [provas longas]. Sou uma atleta de pouca explosão, mas de muita resistência, por isso eu sonho em ser uma grande triatleta como a Silvia Fusco e quem sabe disputar um Iron Man”, diz.
A prova está prevista para começar às 9 horas no Residencial Campo da Cachoeira em Poços de Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário