28 dezembro 2009

Spinning - Curtindo as férias com pedal moderado



Spinning Ride 120` Clube Pirassununga

Imprimir E-mail
O Spinning é uma aula de ciclismo feita em grupo, praticada inteiramente com a ajuda de uma bicicleta ergométrica desenhada especialmente para a modalidade que lhe permite facilmente ajustar a resistência da bicicleta ao seu próprio nível de treinamento.
Ao praticá-lo você naturalmente entra num programa individualizado obtendo um alto gasto calórico (emagrece com eficiência), fortalecendo a musculatura dos membros inferiores e ganhando uma ótima melhora do condicionamento cardiorespiratório, o qual pode prepará-lo também para outras atividades.
Os exercícios simulam vários tipos de percursos de bicicleta, como subida e descida de ladeiras e pedaladas no plano, em paisagens diversas (depende da criatividade do professor). Na bicicleta existe um graduador de carga, como se fosse uma bicicleta de corrida comum, onde cada pessoa controla o rítmo de acordo com a sua resistência.Os músculos mais exigidos durante o Spinning são dos membros inferiores . Os praticantes também fortalecem muito a musculatura da região lombar e abdômem com diversas manobras de sentar e ficar de pé no banco da bicicleta.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu também participei!!! Não fiz tão forte como você, mas aguentei os 120' propstos.Bjo

Unknown disse...

eu não participei, mas cancei por vocês rsrsrsrsr...
alguem precisa fazer exercicio na familia

Postar um comentário